A Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves iniciou o serviço de assistência religiosa aos apenados da casa. As atividades começaram no sábado, 19, com a igreja Assembleia de Deus e, na terça-feira, 22, com a Pastoral Carcerária Católica. As atividades contemplaram cerca de 30 presos.

O serviço de assistência religiosa cumpre a meta planejada de abertura da Penitenciária, que junto com o trabalho e a educação, são os três pilares principais para o funcionamento da casa prisional. Os diretores da Penitenciária e do Presídio de Bento Gonçalves, Edson Neves e Volnei Zago, concordam em dizer que a assistência religiosa propicia o distensionamento do cumprimento de pena no interior dos estabelecimentos prisionais, proporcionando um ambiente mais ameno e tranquilo.

No sábado, o culto evangélico foi ministrado pelos pastores Anderson Martins e Pedro Maciel. Já na terça-feira, as atividades com os apenados católicos foram conduzidas pelo padre Luis, da paróquia de Bento Gonçalves, pelas irmãs Olinda Bonassio e Anna Rissante e pela missionária Marlene Maria. O presidente da Federação dos Conselhos de Comunidades do Estado do RS, Vinícius Francisco, também participou das atividades.

Fonte e foto: Susepe