A semana termina com esperanças renovadas para dois projetos que custam a sair do papel: a reformulação do trevo da Telasul e a revitalização do bairro Municipal. Nos dois casos, são anos de espera da comunidade por soluções que demoram a chegar.

No caso do trevo da Telasul, várias vidas foram perdidas por causa de uma obra malfeita e que, corroborada pela imprudência dos motoristas, registra acidentes quase que diários no local. A construção de um viaduto, uma elevada, rótula ou o que quer que seja, se faz necessária há muito tempo e com a máxima urgência. O projeto, tão esperado por todos, foi apresentado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) e, ao que tudo indica, resolveria este problema tão grave enfrentado pelos motoristas diariamente.

Porém, esta apresentação se dá, coincidentemente, em um período eleitoral, o que é sempre perigoso. Vamos torcer para que, independente do resultado das urnas, o projeto possa seguir em frente e as obras realmente saiam do papel. Os familiares das vítimas do trevo da Telasul serão imensamente gratos.

O mesmo pode se dizer dos moradores do bairro Municipal. O projeto de revitalização do local parecia ser um sonho distante, que chegou a ser materializado em 2011, mas se perdeu ao longo dos últimos três anos. Parecia que as obras ficariam na promessa, mas uma nova oportunidade parece estar surgindo. As ruas de chão batido, intransitáveis nos dias de chuva, começam a receber calçamento. Além disso, a prefeitura acertou com a Corsan um investimento de R$ 1,3 milhão para a construção de três estações de tratamento de esgoto.

É um bom começo, mas a comunidade daquele bairro espera mais. Quer ver o Ceacri pronto para poder deixar seus filhos e trabalhar com tranquilidade. E também quer ter a possibilidade de uma moradia digna, com a construção do conjunto habitacional, tão comemorado durante o seu anúncio e deixado de lado posteriormente. As esperanças para o trevo da Telasul e para o bairro Municipal foram renovadas. Torcemos todos para que as frustrações, pelo menos desta vez, não tenham renovação.