O Partido Liberal (PL) bateu o martelo e confirmou a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, no próximo dia 30 de novembro, durante evento em Brasília. A informação foi confirmada pela sigla, após reunião entre o presidente do partido, Valdemar Costa Neto e o chefe do Executivo.

A entrada do presidente em um dos principais partidos do Centrão ocorrerá com pompa, em ato no Complexo Brasil 21, centro de eventos e convenções em Brasília.

A filiação ocorreu após a sigla aceitar alguma exigências de Bolsonaro, entre elas, a não formação de alianças nas eleições do ano que vem com partidos ou políticos que sejam adversários do presidente da República, como é o caso do estado de São Paulo, onde o PL estaria costurando apoio ao vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), que é pré-candidato ao governo do Estado.

Anteriormente, a filiação de Bolsonaro estava prevista para o dia 22 de novembro, no entanto, em razão de alguns posicionamentos de filiados da sigla, quanto à filiação do presidente da República, o ato acabou sendo cancelado. Agora, segundo interlocutores do partido, Costa Neto recebeu “carta branca” para dar seguimento ao processo de filiação de Bolsonaro.

Foto: Isac Nóbrega/PR