No único hospital da cidade, que atende municípios vizinhos, há pacientes internados pelas complicações do coronavírus e outras enfermidades

Com o crescente aumento no número de casos, entre eles, de maior gravidade, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) começam a faltar nos municípios, ocasionando transferências para outros hospitais, em diferentes regiões do Estado. Em Bento Gonçalves, o número de leitos à disposição pelo Sistema Único de Saúde (SUS) chegou ao limite: 100% de ocupação. A última atualização foi feita às 0h desta terça-feira, 15.

Leia mais: Com ocupação no limite, prefeitura de Bento vai solicitar abertura de mais cinco leitos de UTI

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), dos 45 leitos de UTI existentes no município, até o fechamento desta matéria, todos os espaços estavam ocupados. No local, há pacientes internados pelas complicações do coronavírus e outras enfermidades.

Desse total, 23 são pacientes não Covid-19, quatro suspeitos de Covid ou outra Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 18 confirmados para o coronavírus. Além disso, dos 22 leitos SUS e 22 privados, estão 17 e 28 ocupados, respectivamente.  

Foto: Tacchini, divulgação