Nara é uma pequena cidade do Japão com uma cultura e história riquíssimas. Os vários templos, santuários e cervos (considerados sagrados pelos locais) andando livremente pelos espaços representam algumas de suas marcas registradas.
Apesar da cidade não ser tão conhecida como suas vizinhas Osaka e Quioto (Kyoto), é um destino que vale muito a pena para quem visita o país.
História
Fundada no ano de 710, Nara é uma das cidades mais antigas do Japão. Inclusive, foi a primeira capital do país, até o ano de 784.
Em 794, esse título foi transferido para Quioto, e a capital que conhecemos hoje, a famosa Tóquio, só passou a ocupar esse posto em 1868.
Nara possui templos de grande importância para a história do Japão, e alguns deles são considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO.
A cidade possui uma área total de 276,9 km² e tem cerca de 360 mil habitantes.
Como ir para Nara?
Nara está a cerca de 32 km de distância de Osaka e 45 km de Quioto.
Como a cidade não possui um aeroporto próprio, a melhor forma de chegar é desembarcando no Aeroporto Internacional de Kansai, em Osaka.
Não há voos diretos do Brasil, mas a KLM, a Air France e a Emirates são companhias aéreas que operam o trecho com escalas a partir de cidades como o Rio de Janeiro, Fortaleza, e São Paulo.
O trajeto do aeroporto até Nara leva cerca de 1 hora de trem, e o serviço JR Yamatoji vai direto até a estação da cidade.
Qual a melhor época para ir até Nara, Japão?
A temperatura em Nara pode variar muito a depender da estação do ano, chegando a 33°C no verão, enquanto os termômetros marcam -1°C no inverno.
Por isso, a melhor época para visitar a cidade é nos períodos de transição, ou seja, durante a primavera e o outono, quando o clima fica mais agradável e as paisagens ainda mais bonitas.
Sendo assim, você pode marcar sua viagem de março a junho ou de setembro a dezembro, que são os meses correspondentes a essas estações.
O que fazer por lá?
Parque de Nara
O Parque de Nara é um dos principais pontos turísticos da região e nele se concentram boa parte das atrações da cidade.
Esse espaço público tem áreas verdes e paisagens incríveis. Além de vários cervos soltos que vivem por lá e podem ser alimentados pelos visitantes.
Templo Todai-ji
Dentro do Parque de Nara está o templo busdista Todai-ji, considerado uma das maiores construções de madeira do mundo. Essa é a atração mais simbólica de Nara.
Seu interior abriga a maior estátua de bronze do planeta, do Buda Vairochana, conhecido no Japão como “Daibutsu”. O Buda Gigante tem cerca de 15 metros de altura.
Templo Kofuku-ji
Ainda no Parque de Nara, temos o templo budista Kofuku-ji, um dos monumentos da lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO.
O templo possui cerca de 50 metros de altura, tem cinco andares e é todo construído em madeira, sendo considerada a segunda torre mais alta do Japão.
Museu Nacional de Nara
Próximo do templo Kofuku-ji, está o Museu Nacional de Nara, um local para os amantes de passeios culturais.
Inaugurado em 1889, o museu é dedicado à arte budista e exibe pinturas, esculturas e textos religiosos.
O objetivo é conservar a herança religiosa do budismo japonês e contar a história de como ele se firmou na cidade de Nara.
Santuário Kasuga-taisha
O Santuário Kasuga-taisha também fica localizado no Parque de Nara. Fundado em 768, é um dos centros xintoístas mais importantes do Japão.
O lugar é famoso por possuir cerca de 3 mil lanternas de bronze e pedra espalhadas pelo ambiente, complementando a decoração.
Elas só costumam ficar acesas duas vezes no ano, durante o Festival de Lanternas que ocorre na cidade.
Quem tem disponibilidade e pretende ficar mais tempo em Nara, pode ainda considerar fazer uma visita aos templos de Yakushi-ji e Toshodai-ji.
Não se esqueça do seguro viagem para o Japão!
Lembre-se de contratar um seguro viagem para a sua proteção. Apesar do item não ser obrigatório no Japão, é essencial para assegurar que sua visita à Nara seja tranquila.
Com esse serviço o viajante pode curtir a estadia sem se preocupar com imprevistos, pois estará resguardado de várias situações.
Se algo acontecer, basta acionar a seguradora para receber auxílio ou reembolso de despesas.
As coberturas de um seguro viagem abrangem assistência médico-hospitalar e odontológica, extravio de bagagem, cancelamento de voos, acidentes pessoais e diversos outros benefícios.
Fonte: www.segurospromo.com.br / Reprodução
Fotos: Divulgação