Eu não ganhei na Mega Sena. Pressuponho que você também não. Quer saber? Ainda bem! Claro que o dinheiro nos propicia facilidades na busca por nossos sonhos, mas o que eu realmente desejo a você neste ano e em todos os outros, o dinheiro não é capaz de comprar.
Eu desejo a paz e a tranquilidade de um lar tranquilo, família unida, filhos correndo pela casa ou cães ou gatos, que você seja grato pela sua vida e aprecie a natureza com suas maravilhas ao longo do dia. Que você tenha saúde para aproveitar a sua vida sem dor, com qualidade, que você tenha fé em Deus e esperança na humanidade, que agradeça pelo trabalho digno que mantém o seu sustento. Que você tenha sabedoria em suas decisões, paciência com o outro, paciência consigo mesmo também. Que tenha autoestima para lhe aceitar da forma que é e coragem e disciplina para mudar o que não gosta tanto. Que tenha inteligência emocional e resilência para lidar com as adversidades da vida e autorresponsabilidade também.
Que continue achando graça nas pequenas coisas, que seja um leitor de livros gostosos, crônicas ou contos. Que fortaleça suas metas e escreva à mão aquilo que para você é inegociável e jamais abra mão disso na vida. Que saiba envelhecer aceitando e fazendo as pazes com o tempo, sem aplicar toxinas demais em seu rosto para não piorar o processo e a aparência. Que você tenha alguma primeira vez este ano e se desafie em perder o medo e aproveitar isto. Que você consiga aceitar o outro como ele é, com todos os seus defeitos e suas qualidades. Que você não se frustre com o que não conseguiu atingir ou com os quilos que não conseguiu perder, eu também me frustro por isso e não muda nada, o que muda é a disciplina e a ação.
Que você saiba que ser honesto e verdadeiro consigo mesmo é o que há de mais libertador e isso o faz não aceitar pouco demais. Que você tenha amigos e os cultive com risadas, boas jantas, viagem juntos.
Que saiba dar valor ao gosto de um milho na beira-mar, um suco gelado quando tiver sede, uma caminhada quando estiver estressado, um sorriso quabdo estiver desesperançoso, uma gargalhada gostosa na cama com a família.
Que você seja capaz de recomeçar. Reviver. Leia. Use menos rede social. Menos maquiagem. Zero filtro. Permita-se ser você. Você não é melhor ou pior que ninguém. Aceite isso!
Que possa seguir seu coração, ouvir seus sentidos, buscar a felicidade. A sua felicidade, não a dos outros. Siga menos famosos e mais pessoas comuns e reais que admira.
Vai por mim, isso é ganhar na loteria. Afinal, se você sabe ser feliz por você, se você tem amigos sem dinheiro, sabe que é verdadeiro. E isso dinheiro nenhum pode comprar! Feliz ano novo!