O Inter visitou o Bahia na noite de, 26, para a disputa de partida da 28ª rodada do Brasileirão. Iniciado às 19h, o confronto, que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo na casamata alvirrubra, foi encerrado com vitória colorada pelo placar de 3 a 2, e teve os gols vermelhos marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Parede. Com o triunfo, segundo consecutivo fora de casa, o time gaúcho chega aos 45 pontos no campeonato e ocupa, momentaneamente, a quinta colocação na tabela.

Com linhas adiantadas desde os primeiros movimentos da etapa inicial, o Clube do Povo causou problemas para os mandantes cedo na partida. Logo aos cinco, Douglas, apertado por Neilton, quase entrou com bola e tudo. Pouco depois, Cuesta acertou as duas traves do Bahia, comprovando a supremacia colorada, que se estendeu pelos minutos seguintes, marcados por grandes defesas do goleiro tricolor. De sua parte, nas raras vezes que chegou ao ataque, o time da casa esbarrou na grande atuação do sistema defensivo gaúcho, assim permanecendo restrito a isoladas bolas alçadas. Encerrado o primeiro tempo, o placar permanecia inalterado, apesar da ofensiva postura do Inter.

Assim, de volta igualmente ofensivo, o Inter abriu o placar aos três minutos do segundo tempo, com Guerrero, que completou linda triangulação protagonizada por Heitor e Guilherme Parede pela direita. Menos de quatro minutos se passaram até que camisa 77 e 9 voltassem a pressionar a zaga baiana e, após muita luta do peruano, Parede conseguir se antecipar à marcação para marcar o segundo.

Aos 25, Artur descontou, no entanto, o Inter anotou seu terceiro três minutos depois, novamente com o pistoleiro Guerrero, agora coroando grande contra-ataque de Edenilson. Gol da vitória, que nem o desconto de Juninho, aos 40, foi capaz de abalar. Triunfo colorado, e três pontos na bagagem de volta de Salvador.

O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, 31, quando recebe, a partir das 21h30min, o Athletico Paranaense, em confronto direto pelas primeiras posições na tabela.

Fonte: Ascom SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte