Bento Gonçalves consegue, mais uma vez, manter-se à frente do Rio Grande do Sul e do Brasil no quesito resultados econômicos. Apesar da retração da economia e os números negativos apresentados na geração de emprego a nível estadual e nacional, a Capital do Vinho mantém números estáveis.

Na geração de empregos, o município fechou o trimestre com resultados positivos. No setor imobiliário, enquanto as grandes cidades do país vivem um momento de bolha com os imóveis, nossa construção mantém um ritmo estável. Aliás, estabilidade, em momentos de economia em baixa no país, é sinônimo de boas notícias.

Apesar de termos algumas empresas operando no vermelho e sofrendo com a falta de negócios, o quadro geral não é de perplexidade. Pelo contrário. Alguns setores, como o de Comércio e Serviços, fecharam o trimestre no azul, com alta entre 8% a 15% , em alguns casos.

São notícias que mostram o poder econômico de nossa cidade e de nossas empresas. A crise está instalada no país, e chegou com força. Mas, felizmente, demora um pouco mais a chegar para os empreendedores bento-gonçalvenses. Em nossa terra, o ditado que diz “criatividade em meio à crise”, nunca foi tão adequado. Nossa situação só é melhor que as dos demais devido ao trabalho que é desenvolvido por nossa gente. Resultados que podem ser ainda melhores, desde que haja união de nossas lideranças políticas, empresariais e comunitárias, para que os avanços sejam conquistados.