O Google ficou maluco. Velinhas acesas, eu clico em cima para ver o que está comemorando, e ele me diz. “Feliz aniversário, Denise Maria!” Mas já?

Mal começou o ano?! Tudo bem que tenho duas datas para ganhar presentes: nasci em Câncer e fui registrada em Leão, mas ambos os signos ainda estão distantes… Inclusive saímos há pouco, do Aquário e entramos feito Peixes… Opa! Minha cabeça deu um nó.

Pensando bem, essa antecipação pode estar conectada às tragédias anunciadas, denunciadas e não anunciadas que, em menos de dois meses, ocorreram o equivalente ao ano inteiro… Mas me envelhecer antes da hora estaria também na pauta dos eventos sinistros?

Ou tudo isso seria consequência da tal transição planetária que, segundo as profecias do médium Chico Xavier, promoverá eventos apocalípticos como extinções, alterações do solo e clima e conflitos armados neste ano de 2019?

O caos climático parece que já se instalou, torrando aqui e congelando ali. As extinções e alterações do solo também andam a mil por hora. Quanto aos conflitos bélicos… Será que a humanidade viveu alguma época sem guerras?

Na verdade, foi justamente este o aviso dos espíritos ao Chico Xavier ainda em 1986, que o mundo deveria se redimir para evitar os cataclismos. E lá se foram quarenta e nove anos – cinquenta anos é a data limite – sem que grandes coisas fossem feitas em prol do bem comum e da natureza.

De acordo com a mensagem, o alinhamento entre planetas do sistema solar estará promovendo mudanças significativas na Terra, que inclui uma renovação espiritual e comportamental, com o auxílio de representantes de civilizações extraterrestres mais avançadas. Mas, durante o processo – que já pode ter começado, considerando-se as catástrofes atuais – a redenção deverá se cumprir.

Infelizmente, a humanidade demorou a escutar o Planeta e seu grito de revolta – agressão gera agressão; violência gera violência. Agora não há tempo suficiente para interromper o curso da história. É meio assustador pensar que vivemos o ano da expiação para a libertação… “Quem viver, verá”, diz o ditado popular.

Por outro lado, previsões sempre existiram e poucas se cumpriram. Talvez nenhuma ao pé da letra. Mas, mesmo que esta seja apenas lenda urbana, é certo que não haverá futuro se não mudarmos o presente. E cada um pode fazer sua parte.

Eu já entrei nesta onda. Pra início de conversa, aceitei o convite do Google para comemorar o meu aniversário. Afinal, todo dia é dia de celebrar a vida. Vai que, de repente, aquela “foice” (sem o martelo) esteja à espreita em algum canto, em alguma curva ou reta, na terra, na água ou no ar… No ar? Caramba! Acho que vou cancelar a viagem de março…