Sem previsão para início das obras de reconstrução do trecho afetado por um deslizamento de terra no dia 30 de junho, na ERS-448, entre os municípios de Farroupilha e Nova Roma do Sul, as prefeituras das duas cidades, além de Pinto Bandeira deverão formalizar parceria para a construção de uma estrada adjacente à via que segue interrompida há cerca de 20 dias. Ainda não há previsão para início e conclusão da obra.

De acordo com o prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, a estrada teria cerca de 10 quilômetros. Destes, três seriam construídos pela administração e os outros sete, divididos entre os municípios de Nova Roma do Sul e Pinto Bandeira. Após início das obras, que ainda não há previsão para começar, a estimativa é de que os trabalhos durem entre três ou quatro dias e que as condições climáticas colaborem. A via provisória, seria utilizada para o escoamento da produção dos municípios que até então utilizavam a ERS-448 para o transporte.

Segundo Pedrozo, a reconstrução do trecho da ERS-448, na altura do quilômetro 39, não tem previsão de início e deve levar meses. “Caiu uma parte muito grande e é muito difícil o conserto. Vamos focar nisso, vamos continuar cobrando para que ocorra o mais rápido possível. Vamos nos ajudar, os municípios são vizinhos, um tem que ajudar o outro para que possamos avançar”, disse.