Muda o nome!

Esta frase emblemática, pronunciada esta semana, num dos inúmeros eventos em que o ministro Paulo Guedes faz bombásticas declarações, repercutiu muito. Sim, porque ele demitiu o Cintra, secretário do Receita Federal, por defender a CPMF e agora defende com unhas e dentes um NOVO IMPOSTO: o IMPOSTO SOBRE TRANSAÇÕES FINANCEIRAS. Ou seja, a CPMF, novamente, só que com percentual MAIOR e com novo nome, mesmo depois do Bolsonaro ter descartado – algo que ele faz desde a campanha política que o elegeu – qualquer aumento ou novo imposto.

Os argumentos dele

Paulo Guedes, o poderosíssimo guru (os outros são os filhos nºs 1, 2 e 3, além do Gustavo de Carvalho) do Bolsonaro afirma que o novo tributo traria geração de empregos, aumento de arrecadação e substituição de impostos. A “reforma trabalhista” criaria “milhões de empregos” e a Dilma, desonerando folha de pagamento das empresas (foram mais de 150 setores), também. E o que se viu? Recrudescimento no desemprego, as empresas “recompuseram margem de lucro” com a redução dos tributos da Folha de Pagamento e o povão nada viu, sentiu ou aproveitou. Substituição de impostos, seu Guedes?

Que tal tributar outros?

Já está podre de maduro o IMPOSTO SOBRE GRANDES FORTUNAS. Que tal? Os “riquinhos” não querem, né? E como eles mandam desde sempre… Na verdade, o que estão gastando moda diabo, há décadas, municípios, estados e o governo federal é absurdo inominável. Nunca haverá arrecadação suficiente para cobrir os rombos que os poderes públicos abrem. Ele SEMPRE se propõe a combater as CAUSAS DOS ROMBOS, jamais os EFEITOS, os quais até os lambaris do poluído Rio Pedrinho sabem quais são. Então, esqueçam as promessas de campanha e os desmentidos. Preparemo-nos para a NOVA PAULADA.

As normas do PPCI

É inacreditável o que nossos mui leais e valorosos parlamentares inventaram. A velha máxima: “porta arrombada, porta de ferro” nunca foi tão bem explicitada. Depois da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria, decidiram criar uma lei mais rígida para resolver os problemas. Só que exageraram na dose. Hoje, qualquer prédio velho, construído há muitas décadas, são obrigados a fazer “milagres construtivos” para poderem atender as “OBRIGAÇÕES” atuais objetivando obter o alvará.

Revisar é preciso!

Os custos disso tudo beiram o absurdo. E tudo porque, no mundo todo, ocorreram três eventos semelhantes em toda a história, simplesmente porque alguns sem noção praticaram um ato sem noção como eles. Prevenir, sim, mas que o bom senso prevaleça pelo menos. Revisar essa lei inacreditável é imperioso. Pelo menos para a maioria, a que PAGA A CONTA. Será que ninguém, nenhuma entidade ou organização tomará atitudes junto ao parlamento?

E o salário mínimo?

Pois por mais incrível que pareça, é o salário mínimo e o bolsa família que significam muito no círculo virtuoso da economia brasileira. Os que recebem gastam seus míseros reais em suas cidades, em seus municípios, movimentando o comércio e esse, por sua vez, as indústrias e a agropecuária. Dispensável dizer-se que o pequeno comércio, as micros e pequenas empresas são as grandes empregadoras do Brasil. Mas, há muitos que, teimosamente, insistentemente, não querem admitir. Devem pensar que essas pessoas que recebem o SM e o BF investem no exterior e abrem contas fantasmas em bancos suíços. Incrível como ignoram algo tão óbvio-ululante!

O exemplo de Sapucaia

Sabem o que fizeram os vereadores de Sapucaia do Sul, um município de mais de 145 mil habitantes (um “pouquinho” maior que Bento), que tem 15 vereadores? Acreditem: REDUZIRAM o número de vereadores de QUINZE para ONZE, a partir da próxima legislatura a ser eleita em 2020.

O exocet de Janot

A Revista Veja (antes chamada de “antipetista” e agora de “antibolsonarista”) divulgou entrevista feita com Rodrigo Janot, ex-Procurador Geral da República. Quem não ouviu, recomendo. Vale a pena! Ele lançou vários “exocets” (mísseis de destruição) contra Aécio Neves, Michel Temer, Eduardo Cunha, citando a corrupção deles e também de Lula, de “quem ele não tem dúvidas de que é corrupto”. Dos outros três há provas, não “ausência de dúvidas”, o que tornará os exocets ainda mais destruidores, já que a petezada não irá deixar barato isso. Já sobre o ministro do STF, Gilmar Mendes, afirmou que foi até o STF para matá-lo. Decididamente, o Brasil se tornou um país onde a rotina e a monotonia estão totalmente eliminadas.

Últimas

Primeira: Várias pessoas me contataram para dizer que também estão tentando entender o que acontece com a “Contribuição de Iluminação Pública”. Alguém poderia nos auxiliar no entendimento dos aumentos verificados?

Segunda: O STF votou a favor de tese que pode anular condenações da Lava Jato. Motivo: os réus não tiveram oportunidade de se defender depois que os delatores deram seus depoimentos;

Terceira: Confesso minha ignorância jurídica: eu não sabia que quem é acusado não tem conhecimento prévio do que disseram seus acusadores. Eu, particularmente, gostaria de saber o que “delataram” a meu respeito, ANTES de fazer minha defesa. Você não?

Quarta: Pensei que todos os réus, de todos os partidos que meteram a mão, tiveram a oportunidade da “ampla defesa”, prevista na Constituição “lixo” que temos. Não tiveram. Pode isso, Arnaldo?

Quinta: Segue a “gestação” das reformas da previdência e tributária. A maioria do povão – que pagará essa conta – ainda não tem noção do que o espera. Quem viver, verá!

Sexta: Falta apenas UM voto para o STF reconhecer o direito de amantes dividirem a pensão por morte com o cônjuge (mulher) de uma pessoa falecida;

Sétima: O autor da ação é um homem que mantinha relação homossexual com o falecido. Como se pode constatar, uma NOVA CONSTITUIÇÃO é URGENTE;

Oitava: Hoje é dia de eleições para o Conselho Deliberativo do Grêmio. Os sócios deverão votar, maciçamente, na CHAPA 2, apoiada pelo Presidente Romildo Bolzan. Um Conselho forte dará a Romildo a base necessária para uma nova gestão de três anos, repleta de sucessos. Vote Chapa 2;