Quem não se inspira em grandes personalidades, em jovens empreendedores, musas fitness, gênios multimilionários. Existem muitas qualidades que podemos admirar e tomar como incentivo para nós mesmos.
Além de vermos nos outros um combustível para viver, hoje também há a necessidade de ser inspiração. Mas, com isso, começa a distorção de valores. Também desejamos ser inspiração de alguém, e isso não é errado. A ideia se distorce no momento em que usamos toda nossa energia e transformamos nossa vida no intuito de sermos “alguém inspirador”. Como se estivesse ‘aberta a temporada para inspiradores 2019’.

Não é um concurso. Pessoas são inspiradoras porque vivem sua vida com um propósito. Não importa se a ação é ajudar os outros, fazer duas faculdades, ter três empregos, ser mãe, mulher e esposa. Esse propósito é sonhado e realizado com paixão, com amor.

Não pense que só pessoas de sucesso financeiro são inspiradoras. O que te inspira? Eu, por exemplo, sou muito visual e auditiva (jura). Gosto de ver fotos e vídeos e ouvir música. Organização, otimismo e séries (não podia faltar) também me inspiram.

E pessoas? Me inspiro com pessoas organizadas, com pessoas que cozinham, com quem vai dormir tarde e acorda cedo e não reclama (sou dramática e acho que vou morrer). E neste exato momento, você pode estar sendo uma inspiração para alguém.

É tão, mas tão clichê, e ao mesmo tempo tão necessário dizer: não somos iguais…se todos tivessem seu próprio negócio, você imagina o caos que seria? Não haveriam colaboradores e tampouco clientes. Se todos fossem médicos, quem seria arquiteto? Jornalista?

Esperar motivação dos outros para viver é declarar falência à sua próspera e incrível vida. Viver exclusivamente para ser inspiração aos outros também. Viva os seus sonhos, absorve o que te motiva, olhe para você e seja sua primeira inspiração!