Para começo de conversa, vamos pensar num peixe. Num peixe que vive dentro de um aquário. Este peixe depende somente d’água que está em seu entorno e que forma todo o seu meio ambiente para a sua sobrevivência. Se o tirarmos de dentro do recipiente este não sobreviverá, em alguns minutos morrerá. Não tem outro meio de vida a não ser este, portanto, somente dependendo da água e oxigênio que nele contém. Veja bem, se não trocarmos constantemente o líquido também não sobreviverá.

Porque, no seu ambiente não tem elementos que produzam oxigênio e purifiquem a água. Se não tivermos os devidos cuidados está fadado à morte. Mas, o mais incrível e inacreditável, não passa pelas nossas cabeças que também moramos dentro de um aquário.

Sim, todos nós moramos dentro de um aquário, que dependemos para a nossa sobrevivência da água, da atmosfera terrestre que é composta de oxigênio, nitrogênio e argônio, da iluminação solar e da natureza. Sem estes ingredientes não teria vida sobre a face deste planeta.

Sabemos da importância de todos estes elementos para termos vida e podermos perpetuar a nossa raça. É do nosso conhecimento, acredito que a grande maior da humanidade o tem. Se faltar um destes membros básicos, não sobreviveremos. E outra, ao sairmos da nossa atmosfera, além dos limites do nosso mundo com o externo, obrigatoriamente teremos que carregar conosco um tubo com os ingredientes para podermos respirar, caso contrário acontecerá conosco o que acontecerá a um peixe.

Mas, não dá para entender o ser humano nas suas atitudes e nos seus comportamentos e na sua maneira de pensar a respeito do nosso meio ambiente. Parece-me que não tem cérebro, parecendo um ser vazio na sua grande maioria e não querendo ver, ou então, não se importando com ele mesmo e com seus semelhantes.

Não se importando com o único meio de vida que temos, portanto, se algo de muito ruim vier acontecer, ou seja, se algum maluco, ou então, algum país ou países resolverem dar um fim da humanidade envenenando o nosso meio ambiente, não teremos como sobreviver e nem para onde ir, para nos salvar. Para ser mais claro não temos plano “b”, para a nossa sobrevivência.

Pensem num peixe!!!

Lembre-se e volto a reafirmar: quando o erro é nosso, Deus não interferirá. Tenho a mais absoluta certeza que Deus cansou das nossas idiotices, da nossa mesquinhez e das nossas falsidades uns com os outros, transformando o nosso mundo num só pensamento o do ter, onde estamos dando espaço ao maligno perpetuar a sua maldade. Esquecendo-nos do ser.

Ser fiel a Deus.

Sermos mais humanos uns para com os outros. Sermos mais fraternos.

E muito importante, na patilha dos bens entre toda humanidade, para termos uma vida mais digna. Porque, ninguém veio para esta vida para ser mais rico ou mais pobre. E tem mais, ninguém fica rico sozinho ou então pobre.

Desta forma mudaremos a maneira de pensar a respeito do nosso mundo. Olharemos para o nosso semelhante com outros olhos, com os olhos de Deus. Assim eliminaremos todo o mal que está tomando conta de toda a humanidade pelo poder e pelo ter. Desumanizando o homem se tornando um verdadeiro animal irracional.

Na desumanização não há mais amor e sim um grande desamor, criando um grande ódio entre os homens a ponto de uns quererem destruir os outros, como está acontecendo neste momento de nossas vidas.

Assim não teremos como viver e sobreviver dentro do nosso espaço que nos é destinado neste infinito universo. Lembre-se, somente depende de cada um de nós para mudarmos a maneira de pensarmos e no nosso comportamento com relação aos nossos semelhantes, para que tenhamos paz e cordialidade dentro do nosso mundo que é um verdadeiro aquário.

Pensem num peixe!!!

Dorvalino Sonaglio