Além dos trabalhos de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) ainda não estarem concluídos, os moradores do Bairro Cohab também aguardam respostas sobre o início de mais duas obras. Uma delas é continuidade da quadra poliesportiva, localizada na Rua Canisio Schmitz, que foi interrompida há mais de três anos por problemas entre a prefeitura e a empresa construtora. Outra é o início da segunda etapa da Academia ao Ar Livre.

Para Coraldino de Melo, morador do bairro há mais de 30 anos, a Academia ao Ar Livre é um mau investimento da verba pública devido à falta de planejamento. “Já vi este tipo de academia em outras cidades e nenhum equipamento destes é para a terceira idade. Acredito que este dinheiro poderia ter sido investido em outras obras públicas muito mais úteis”, protesta.

O anúncio do início da segunda etapa da academia agrada aos irmãos Marcos e Maurício Michelon, porém, a demora em retomar a construção da quadra coberta preocupa os garotos. Praticantes de Jiu-Jitsu há um ano, eles veem na quadra uma oportunidade para divulgar o esporte e incentivar os jovens contra o uso de drogas. “Acredito que o término da obra acenderia novamente a chama pelo esporte nos jovens do bairro. Seria um grande incentivo contra as drogas”, comenta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 13 de setembro.