O morador de Bento Gonçalves, Emerson dos Santos Fonseca, 27 anos, morreu na tarde de domingo, 12, após ficar internado por oito dias, no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo, vítima de disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, ele integrava uma quadrilha que praticava assaltos.

Fonseca ficou ferido em um assalto no dia 4 deste mês no interior de Alpestre. Na ação, houve um confronto com a Brigada Militar no município de Planalto. Em virtude da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de Planalto para a casa de saúde em Passo Fundo, onde ficou internado sob custódia da Brigada Militar (BM).

Além do bento-gonçalvense, o grupo era formado por mais três assaltantes, sendo que um deles também ficou ferido no confronto com a polícia. No assalto, o grupo utilizou um automóvel Voyage com placas de Passo Fundo. Os bandidos foram capturados e com eles foram apreendidos um revólver e duas espingardas calibre 12.

O corpo de Fonseca foi encaminhado para necropsia no Departamento Médico Legal (DML) e após liberado para a família. A vítima residia no bairro Santa Helena, e possuía dois filhos. O sepultamento ocorreu na segunda-feira, 13, em Bento Gonçalves.