A arte e cultura são é marca registrada em Monte Belo do Sul. Tanto é que o município foi agraciado com o prêmio Gestor Público 2017. A honraria foi entregue na noite de terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Através do Projeto “Monte Belo: Música, Canto e Dança”, criado em 2006, por meio do Programa de Alfabetização Musical e Dança “Fazendo Arte com Arte”, integrante das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Educação e Desporto, e Saúde e Assistência Social, visa propiciar aulas gratuitas a crianças, adolescentes e adultos.

O Teatro Dante Barone esteve lotado para premiar os melhores projetos públicos dos municípios gaúchos inscritos na 16ª edição do Prêmio Gestor Público (PGP). O PGP é promovido, desde 2002, pela categoria dos auditores-fiscais da Receita Estadual do RS, através do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

O coordenador do PGP, auditor-fiscal Altemir Feltrin da Silva, vice-presidente do Sindifisco-RS, comemorou o sucesso da edição. “São muitas horas de dedicação e milhares de quilômetros rodados pelo Rio Grande do Sul. É um intenso ano de trabalho, mas o resultado compensa e é muito animador para a nossa categoria poder conhecer, avaliar e premiar projetos que resultam em muitos benefícios para as comunidades gaúchas” afirmou o coordenador do Prêmio Gestor Público.