O vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público (MP), por tentativa de homicídio. A ação é decorrente do fato registrado em 20 de setembro, quando o político atirou contra um homem no rosto após um desentendimento. Caron chegou a ser preso, mas acabou sendo solto por meio de Habeas Corpus.

De acordo com as informações, a denúncia foi encaminhada ao Poder Judiciário na segunda-feira, 6 de novembro. Se for aceita, Caron vira réu pelo crime.

Conforme o documento do MP, a denúncia que cai sobre Caron é da tentativa de homicídio, com os qualificadores de motivo torpe e recurso que dificultou defesa da vítima. Na justificativa, os promotores defendem que o motivo torpe teria sido ocasionado em razão de um desentendimento comercial entre Caron, que possui uma fruteira às margens da BR-470, na comunidade de Monte Bérico, e o entregador.

Outro apontamento feito pelo MP é de que a vítima teria sido pega de surpresa, sem a possibilidade de defesa. A denúncia aponta que o vereador teria desembarcado de seu veículo já com a arma na mão e disparado em seguida.

Relembre