O casal que colocou um homem em um porta-malas de um automóvel Renault Logan no dia 8 de junho foi denunciado pelo Ministério Público (MP) de Farroupilha por sequestro. O fato ocorreu após um acidente de trânsito na ERS-122, quando equipes de resgate foram até o local para socorrer o casal que havia sofrido ferimentos. Eles haviam sido presos e, posteriormente, liberados para responder o processo em liberdade.

De acordo com o MP, o homem de 38 anos e a mulher de 42 anos, irão responder pelo artigo 148 do Código Penal, que trata da privação de liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado. Se condenados, a pena varia de um a três anos de prisão.

Relembre o caso

O fato ocorreu na altura do quilômetro 45, por volta das 7h30min, envolvendo um caminhão-baú, com placas de Capela de Santana que seguia no sentido São Vendelino-Farroupilha e um Renault Logan, emplacado em Novo Hamburgo, que vinha no sentido contrário.

Com o impacto, o condutor do Logan sofreu ferimentos leves em uma das mãos e precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Farroupilha e os Bombeiros Voluntários de São Vendelino. Além dele, uma mulher e uma criança estavam no carro, porém, não sofreram ferimentos, mas foram levados para atendimento médico.

Foi durante o atendimento que o homem, possivelmente sequestrado, foi encontrado preso no porta-malas. O homem no bagageiro não estava imobilizado. Ele foi socorrido encaminhado para atendimento médico.

Segundo depoimento do condutor do veículo e pai da criança, na manhã de terça-feira, 8 de junho, os pais do menor, residentes em Novo Hamburgo, vieram à Farroupilha. Ao chegar nas proximidades de um conjunto residencial no bairro Volta Grande, o casal encontrou o homem e deu início a uma discussão, quando foi colocado dentro do porta-malas. Populares presenciaram o fato e teriam acionado a Brigada Militar que iniciou as buscas pelo veículo.

Conforme as investigações, o alvo do sequestro é suspeito de ter praticado um estupro de vulnerável. No entanto, o caso aguarda o laudo de uma perícia na criança.

Foto: Bombeiros de Farroupilha / Divulgação