O menino nasceu às 8h03min em 1° de janeiro, no Hospital Tacchini. O parto estava previsto para o dia 5

Com quatro dias antes da data prevista, a família De Toni Bernardi foi agraciada com a chegada do segundo filho: Miguel, que se tornou o primeiro registro em 2021 no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. O nascimento ocorreu às 8h03min do dia 1º de janeiro.

Miguel é o segundo filho do jovem casal. Foto: Arquivo pessoal

O menino veio ao mundo pesando 3,105 quilogramas e medindo 50 centímetros, para a alegria dos pais, a dentista Ana Rosa De Toni, 34 anos, e do publicitário Gibran de Marchi Bernardi, 42 anos, moradores de Veranópolis.

O casal, que já são pais da Alice de dois anos e três meses, conta que planejou a gestação. “Foi um período bem tranquilo, a única complicação foi que a Ana contraiu coronavírus nas últimas semanas de gestação, por isso tivemos que antecipar a cesárea”, relata Bernardi.

O parto

A bolsa estourou por volta das 4h da manhã. “Minha esposa achou melhor aguardar um pouco mais. Deste modo, saímos para Bento às 6h. As contrações estavam espaçadas. Sem um padrão definido. O trabalho de parto iniciou ritmado às 7h. Foi super rápido. Mas como Miguel estava pélvico (assim como Alice no primeiro), foi feita a cesárea. Ana não sentiu muito as contrações. Ela teria tido dois partos normais muito fáceis, não fosse o fato de nossos filhos estarem sentados”, lembra o pai.

Alice conhece o novo membro da família. Foto: Arquivo pessoal

Uma hora e três minutos depois, ouvia-se os primeiros sinais de fôlego do bebê. A alta hospitalar ocorreu em 36 horas. “Estávamos apreensivos, pois entramos no protocolo do Covid. Mas tudo correu perfeitamente bem. Miguel foi testado e apresentou quadro negativo”, acrescenta Bernardi.

Escolha do nome

O nome do bebê é uma das mais importantes e difíceis definições, afinal, ela acompanhará o filho ou filha para a vida toda. Bernardi lembra que a preferência rodeou questões religiosas. “A família é muito espiritualizada, segue uma linha de cabala e aposta em numerologia. Então, fomos atrás do que tinha uma energia mais positiva para essa época do ano e Miguel foi o que se encaixou melhor”, conclui.

Foto capa: Raquel Dalla Corte, divulgação Tacchini