Michele Pletsch encontrou em vários caminhos grandes oportunidades para viver ao lado de pessoas especiais, mudanças de comportamento e formas de ver a vida, especialmente junto às mulheres. Desde 1998 ela estuda caminhos dentro da dança, sendo suas grandes bases a dança oriental árabe, além de facetas da contemporânea. Recentemente como professora e coreógrafa, mudou sua linha de dança, sentindo a necessidade de trilhar novos rumos, o que a levou a deixar a parte artística e competitiva de festivais para se voltar exclusivamente ao “resgate do sagrado feminino”.

A partir do olhar que vem de seus professores na caminhada espiritual, Ananda Joy e Mohini Taila (SP), Michele passa por um processo de ressignificação da dança e seus valores, pautados dentro de uma “dança espontânea” na linha do Sahaja Tantra Yoga. “Neste caminho, dançamos técnicas simples que nos devolvem para a origem de quem somos. Curamos a nós mesmas pelos ciclos do Sagrado Feminino”, explica Michele.

A formação como pedagoga faz ampliar o olhar dela sobre a corporeidade para os aspectos educacionais dentro da dança, trabalhando assim, com várias faixas etárias, desde crianças até adultos. Como grande sonho, nasceu o Al Nur, espetáculo de danças Árabes e Holísticas que neste ano chega na 12ª edição. Uma apresentação para tocar almas e corações. “Musica e dança unidas na mesma linguagem: o amor”, comenta a professora.

Michele começou sua formação em Ayurveda (medicina indiana milenar) em 2014, para clinicar como terapeuta a fim de ajudar as pessoas a encontrar um caminho de cura natural que acrescenta qualidade de vida ao longo de suas práticas e procedimentos. Realizando atendimentos e percebendo resultados positivos com seus pacientes, como praticante do Ayurveda desde 2010, Michele compreende que o ser humano é o resultado de sua totalidade: corpo, mente, espírito e que a saúde existe quando todos estão harmonizados. “Existe um ditado indiano que diz: ‘toda doença é saudade do lar’, sendo assim, é necessário voltarmos para o nosso “lar interno” resgatando nossos sentimentos e valores essenciais”, completa a terapeuta.

Em 2015, ela torna-se “Doula”, acompanhante de parto, auxiliando o casal física e emocionalmente durante este momento tão importante. Praticante de meditação, Michele também oferece encontros gratuitos em diversos locais.

Com o mesmo carinho que executa todas as outras atividades, desde 2011, Michele tem a “Nutrir com Amor”, uma empresa de alimentação vegana que produz pães, bolos e panetones, sem ingredientes de origem animal. Chamado que nasceu do seu desejo de ter e proporcionar uma alimentação mais saudável para as pessoas, inspirada em Ghandi: “seja a mudança que você deseja ver no mundo”.