O mês de agosto registrou uma estabilidade do emprego formal em Bento Gonçalves. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, tabulados pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), o município alcançou um saldo positivo de 300 admissões a mais que os desligamentos, um crescimento de 0,69%.

Bento Gonçalves teve desempenho melhor que os números do Rio Grande do Sul, que terminou com índice negativo de 0,5%, onde 1.370 vagas foram fechadas. No Brasil, de uma maneira geral, a estabilidade no emprego se manteve. O país fechou agosto criando 101.425 novas vagas no mercado de trabalho, um índice de 0,25%.

O setor de Serviços foi o que mais gerou postos de trabalho no município com 100 novas vagas, seguido pelo setor de Comércio com 89 novos postos. O saldo acumulado no ano é de 1.571 posições abertas. Nos últimos 12 meses foram gerados 1.713 empregos nas empresas da cidade, contabilizando um crescimento de 4,10%.