Programa Super Merendeiras estreia nesta sexta-feira, 28, na TV Escola

Bento Gonçalves está na telinha de novo. O primeiro reality show da TV Escola, o Super Merendeiras, uma parceria com o MEC e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) estreia nesta sexta-feira, 28, às 21h, no canal 8 da Net. As dez merendeiras premiadas em concursos anteriores do FNDE disputarão, em 13 episódios, o título de Super Merendeiras.

Para a disputa, foram escolhidas as dez melhores merendeiras, entre cinco mil inscritas, de estados como Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Pará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. O grupo selecionado pelo programa reúne cinco merendeiras vencedoras do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar.

A merendeira de Bento Gonçalves Daniela Fernanda Felizardo, da Escola Municipal de Educação Infantil Feliz da Vida, se destacou em primeiro lugar na 2ª edição do Concurso – Etapa Regional Sul –, com a Polenteca. A receita contempla as peculiaridades da culinária regional e da agricultura familiar, tendo como ponto de partida a observação de que as crianças aceitam muito bem a polenta, assim pensou-se em partir de algo que gostam muito para introduzir outros sabores (no caso os recheios). “Eu amo o que faço, está dentro de mim. Meu pai foi um grande chefe da Serra Gaúcha e nenhum dos meus irmãos quis levar o legado dele. Então, para mim, é muito gratificante poder representar Bento Gonçalves”, enfatiza Daniela.

Apresentado pelo ator Eri Johnson, o reality show vai acompanhar uma competição entre merendeiras de escolas municipais e estaduais de várias regiões do Brasil. A atração, exibida semanalmente, promoverá desafios com aquilo que elas fazem de melhor: produzir receitas criativas, saborosas e saudáveis.

As provas propostas no programa serão todas com base nos eixos centrais da alimentação escolar, que são o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos saudáveis dos alunos e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período em que permanecem na escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução