Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca. Mateus 26:41

O funcionário de um banco alemão estava transferindo €62,40 (euro) para a conta bancária de um cliente quando acidentalmente cochilou. Seu dedo estava na tecla “2”, causando a transferência de 222 milhões de euros (300 milhões de dólares). As consequências do erro incluíram a demissão desse funcionário quando o seu colega detectou a transferência equivocada. Embora o erro tenha sido pego e corrigido, a falta de atenção do funcionário que estava sonolento quase se tornou um pesadelo para o banco.

Jesus avisou Seus discípulos que caso não permanecessem alertas, também cometeriam um erro caro. Jesus os levou a um lugar chamado Getsêmani para que orassem por algum tempo. Enquanto orava, Jesus experimentou tristeza e angústia como nunca antes em Sua vida terrena. Jesus pediu a Pedro, Tiago e João para ficarem acordados para orar e vigiar com Ele (Mateus 26:38), mas eles adormeceram (vv.40-41). O fato de dormirem os deixaria indefesos quando a tentação de negar o Mestre surgisse. Na hora da maior necessidade de Cristo, faltou-lhes a vigilância espiritual.

Que possamos ouvir as palavras de Jesus para permanecer espiritualmente acordados, dedicando-nos a investir mais tempo com Ele em oração. Fazendo isso, o Senhor nos fortalecerá para resistir a todos os tipos de tentações e evitar o caro erro de negar a Jesus.

Qual parte de sua vida de oração precisa ser mais dedicada e disciplinada?

Por:  Marvin Williams