Então o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: “Onde você está?” v.9

Fechei os olhos e comecei a contar em voz alta. Meus colegas da 3ª série correram para se esconder. Depois de vasculhar cada armário e canto pelo que me pareceram horas, não consegui encontrar uma das minhas amigas. Senti-me ridícula quando ela saiu detrás de uma enorme samambaia pendurada no teto. Apenas a cabeça tinha sido escondida pela planta, o restante do corpo dela estava à vista o tempo todo!

Como Deus é onisciente, quando Adão e Eva “se esconderam dele” (Gênesis 3:8) no jardim do Éden, na verdade, eles estavam sempre à vista. O casal não estava brincando de esconde-esconde; mas eles estavam experimentando a súbita percepção e vergonha por seus erros, tendo se alimentado da árvore que Deus lhes dissera para não comer.

Adão e Eva se afastaram de Deus e de Sua amorosa provisão quando desobedeceram às instruções divinas. Em vez de Deus se afastar deles com raiva, ao contrário, Ele os procurou, perguntando onde estavam (v.9). Não é que Deus não soubesse onde estavam, mas o Senhor queria que soubessem sobre a Sua compaixão por eles.

Eu não podia ver minha amiga se escondendo, mas Deus sempre nos vê e nos conhece. Estamos sempre à Sua vista. Assim como Ele foi ao encalço de Adão e Eva, Jesus nos buscou enquanto “ainda éramos pecadores” morrendo na cruz para demonstrar Seu amor por nós (Romanos 5:8). Não precisamos mais nos esconder.

Por:  Kirsten Holmberg