Sabemos quanto Deus nos ama e confiamos em seu amor. v.16

O professor terminava sua aula online dizendo: “Até a próxima” ou “Tenha um bom fim de semana”. Alguns alunos lhe respondiam com “Obrigado. Igualmente!” Mas, um dia, alguém lhe respondeu: “Te amo.” Surpreso, ele respondeu: “Te amo também!”. Naquela noite, os colegas concordaram em criar a corrente de “te amo” para a próxima aula, em agradecimento ao professor que teve que ensinar a uma tela em seu computador, e não pessoalmente como ele preferia. Dias depois, quando ele terminou de lecionar e disse: “Até a próxima”, um por um, os alunos responderam: “Te amo”. Eles continuaram essa prática por meses. Esse professor disse que isso criou um forte vínculo com seus alunos, e ele agora sente que eles se tornaram como “família”.

Em 1 João 4:10-21, nós, como parte da família de Deus, encontramos várias razões para dizer “eu te amo” a Deus: Ele enviou Seu Filho como sacrifício pelo nosso pecado (v.10). Concedeu-nos Seu Espírito para viver em nós (vv.13,15). Seu amor é sempre confiável (v.16), e nunca precisamos temer o julgamento (v.17). O Senhor nos capacita a amá-lo e aos outros também “porque ele nos amou primeiro” (v.19).

Quando você se reunir com o povo de Deus, aproveite para compartilhar os seus motivos para amá-lo. Fazer uma corrente de “eu te amo” para Deus vai lhe trazer louvor e aproximar os irmãos ainda mais.

Por:  Anne Cetas