Farroupilha já tem sua primeira vítima no jogo da Baleia Azul. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), na tarde de segunda-feira, 24, pela mãe do menino de 14 anos.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), colegas do jovem estranharam seu comportamento, pois nos últimos dias o garoto estava se despedindo das pessoas. Foi então que eles resolveram procurar a direção da escola para comunicar o fato. Com isso, a diretora entrou em contato com os pais relatando que ele havia mudado seu comportamento.

Após receber as informações, a mãe começou a monitorar o menino. Sabendo da existência do jogo da Baleia Azul, a mãe questionou o filho se ele estava participando e algum desafio, o jovem respondeu que estava cansado de viver e pensava em tirar a vida e, depois de algumas insistências por parte da responsável, o garoto confessou que estava dentro do jogo e que havia recebido o convite de um colega. O jovem não chegou até automutilação.

O Conselho Tutelar do município já foi acionado e dará todo o suporte para a família, inclusive com psicólogas para o menino. A Polícia Civil também ira investigar o caso.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário.