Uma possível intervenção cirúrgica no presidente da República, Jair Bolsonaro, foi descartada pelos médicos que acompanham a situação clínica do chefe do Executivo. Bolsonaro foi transferido para São Paulo, na noite de quarta-feira, 14, após permanecer internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Bolsonaro está sob os cuidados da equipe comandada pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, responsável pela cirurgia após a facada em 2018. De momento, o presidente deve ficar internado para tratamento médico.

Em nota, a equipe médica informou que o presidente havia realizado avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem. “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, informa o boletim da última noite.

Jair Bolsonaro deu entrada na quarta-feira, 14, no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para a realização de exames para investigar a causa de soluços persistentes que vem tendo há alguns dias. A medida foi tomada por decisão de sua equipe médica.

Foto: Isac Nóbrega/PR/