Ser mãe é um desejo muito comum na maioria das mulheres e um sonho a ser realizado. A maternidade não é somente a decisão de se ter um filho, mas sim algo que surge primeiramente dentro do coração. Mesmo sabendo que essa decisão pode mudar para sempre o curso de sua vida, elas sentem dentro de si um desejo que aumenta a cada dia. Uma criança pode estar a caminho, ou apenas na imaginação, mas sempre é muito esperada.

Ainda assim, é comum que muitas mulheres busquem investir em uma carreira de sucesso e estabilidade financeira e deixem para mais tarde a tão sonhada maternidade. Foi assim com Andreia Bortoluzzi, que depois de formada em Odontologia, montou seu próprio consultório, fez especialização na profissão e depois de anos de trabalho, começou o planejamento de seu primeiro filho.

Ela tinha 42 anos quando engravidou de sua filha Marina Rizzi. Casada com Olinto Rizzi há 10 anos, planejava e sonhava em ser mãe já há cinco anos. Depois de muitas tentativas, a dentista decidiu que faria uma fertilização. “Nós esperávamos uma criança há cinco anos, mas eu não conseguia engravidar. Decidimos que eu faria um tratamento de fertilização e depois de esperar e criar muitas expectativas recebemos o resultado de que a fertilização havia sido sem sucesso”, afirma.

Dez meses depois da tentativa sem sucesso, Andreia e o esposo fizeram uma viagem para Salvador, na Bahia. Foi nesta ocasião que aconteceu algo que eles já não estavam mais esperando: Uma gravidez natural. “Fomos viajar para a Costa do Sauípe, e a viagem foi super descontraída e divertida! Estávamos despreocupados, sem ansiedades ou expectativas”. Na volta de nossas férias, descobri que estava grávida!”, conta emocionada. Segundo Andreia, sua gravidez foi tranquila e a menina nasceu cheia de saúde.

Hoje Marina, que nasceu em outubro do ano passado, já está com seis meses e Andreia vive a doce realidade de ser mãe aos 43 anos. “É um sonho realizado! Ser mãe é mais do que os cuidados do dia-a-dia, é um aprendizado maravilhoso com lições de afeto e amor incondicional. Somos muito felizes!” afirma.