Uma mulher, 28 anos, e o seu companheiro, 36 anos, foram presos em Caxias do Sul, após serem acusados de tentar matar um bebê de quatro meses. A prisão ocorreu no sábado, 30 de novembro, após a criança ter ficado 21 dias internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de um hospital da cidade. Após os exames de imagem, a bebê estava com 17 costelas quebradas, lesões e um braço quebrado, além de marcas de esganadura na região do pescoço.

Conforme a investigação da Polícia Civil, a investigação sobre o caso teve início na terça-feira, 26 de novembro, após o recebimento de uma série de informações sobre o casal que estaria agredindo a criança desde o dia 18 de outubro, depois que o bebê foi internado com ferimentos graves.

Segundo a polícia, os mandados de prisão foram solicitados na sexta-feira, 29 de novembro e expedido pela 1ª Vara Criminal de Caxias do Sul. Agentes da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia, acompanhados pela delegada Thais Norah Sartori Postiglione Peteffi, prenderam a mão da criança em um abrigo e o homem foi preso em uma residência, no bairro Fátima.