Pra frente, comércio brasileiro!

Chega de “Promoções”, “Liquida Inverno”, “Liquida Verão”, “Queima de Preços”, “Queima de Estoque”, “Desconto de tanto %…”. O negócio é ser criativo, expor “OnSale”, com preços “20%, 30, 50% Off”, pra dar um “up” nos ganhos. E dane-se o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, que diz:

“A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.”

Pra frente, consumidores brasileiros!

O lance é valorizar coisa importada, nem que sejam expressões idiomáticas. Isso dá status e levanta o astral. Duvida, “friend”? Pois experimente numa hora dessas em que você estiver meio “down”. Mude a “vibe” e se mande às compras, mas se poupe de lojas que exibem faixas com dizeres do tipo “Grande Liquidação”. O bom mesmo é ir ao shopping e gastar, gastar, gastar nos “black friday”. E, olha só: de quebra, você aproveita o “happy hour”, com “show cover” de algum famoso.

Pra frente, “marketing” brasileiro!

Nos “business”, é preciso estar antenado. Sem “brainstorming”, as ideias não rolam. E o “briefing” mantém o foco, resultando em “cases” sensacionais. Também não se pode esquecer que um “release” bem escrito impressiona, assim como os “folders”, “flyers”, “free simples”, “gatefolders”, coisa e tal. Tudo bem amarradinho no “planner” pode render muito “cash”.

Pra frente, povo brasileiro. Chega de se empanturrar de cachorro-quente! É preciso embarcar no “trade” da modernidade e traçar “hot-dog”. Mais que isso: o “Brazil” já tem “Know-how” para oferecer um gostoso “fast-food”, com “cupcake” de sobremesa. E em caso de preguiça, é só ir ao “McDonald’s”, que dispõe do sistema de “drive-thru”, tudo na maior comodidade.

Ufa!Que doideira! Só o Zeca Baleiro pra adoçar esta crônica altamente “mainstream”:

“Venha provar meu ‘brunch’/Saiba que eu tenho ‘approach’/Na hora do ‘lunch’/Eu ando de ‘ferryboat’…/Eu tenho ‘savoir-faire’/Meu temperamento é ‘light’/Minha casa é ‘hi-tech’/Toda hora rola um ‘insight’/Já fui fã do ‘Jethro Tull’/Hoje me amarro no ‘Slash’/Minha vida agora é ‘cool’/Meu passado é que foi ‘trash…’