Estradas em boas condições de trafegabilidade e saneamento básico são essenciais para os seres humanos. Mas a realidade vivida pelos moradores do loteamento Capoani, no bairro Eucaliptos, é totalmente diferente. A reivindicação por melhorias, principalmente nas ruas da localidade, é antiga. Uma década após a criação, os problemas ainda são constantes, e a solução é esperada pelos munícipes.

Sérgio Botoni, um dos primeiros moradores do bairro, comenta que a situação é preocupante. “Essa reivindicação ainda é da gestão antiga. Batalhei por muito tempo tentando resolver a situação. Realizamos um abaixo assinado para que pudéssemos obter estas melhorias, mas nada foi efetuado”, comenta. Além disso, ele aborda que a questão foi debatida por diversas vezes. “Encontros foram realizados para chegarmos a uma solução. Teve até um levantamento de quanto cada morador iria gastar com a pavimentação basáltica, mas até o momento nada foi feito”, destaca.

Marcieli de Lima também é uma das moradoras mais antigas da localidade. Devido à localização do loteamento, muitas vezes quando chove a tubulação não consegue dar vazão suficiente, e a água invade as ruas para escoar, o que causa erosão e diversos buracos nas vias. “Muitas vezes não consigo entrar de carro em minha garagem devido aos buracos. Existe a tubulação, mas acredito que esteja entupida, pois não comporta a vazão de água. Espero que o problema seja solucionado logo”, frisa. Além disso, pontua que há algum tempo a manutenção do calçamento era cobrada. “Agora não é mais arrecadado, mas pagávamos”, relata.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 16 de abril.