“A quarentena parece uma série da NETFLIX. Quando a gente pensa que terminou, sai outra temporada.” Assim como El Señor de los Cielos, que, por falta de opções, acabei me apegando. Mas, de repente, me senti lograda. No período de gravidez de uma personagem, outra, que ainda era criança, virou moça, e um rapazinho virou homem. Em nove meses, pode? Sem contar que os olhos escuros deste último ganharam um lindo tom azulado.  

Indignada, voltei pra meu reino – a cozinha. Cheguei chegando, sem os cuidados de outro dia. Assim que me viram, os colaboradores elétricos emudeceram. Eles não gostam de quem põe o nariz no que julgam seu território. Pelo jeito, vou ter de usar máscara aqui, em casa, também.

Aproveitei para lavar a louça do dia, só molhando os dedos polegar e indicador da mão direita. A esquerda ficou no bolso. Depois dei uma passadinha até a sala pra ver quantos bandidos e mocinhos tinham morrido. Uma penca! Tudo banana. O ás do narcotráfico se safara e já andava paquerando a… Epa! Nada de spoiler.            

De repente, um estampido vindo da cozinha. Teria sido um raio sem ciclone? Uma bomba? Um motim das garrafas de plástico? Ligações perigosas do telefone? A lista de Schindler do forno? A revolta do micro? Uma onda de gafanhotos desertores procurando uma brecha no telhado? Ou seria nova praga apocalíptica dando as caras? Aí falei o que outros já tinham falado: Faça o agendamento, miserável! Têm excelências na fila.

Enquanto conferia os equipamentos, percebi que o aparelho de ar condicionado continuava a resmungar, embora eu o tivesse desligado há mais de quarenta minutos. Então digitei um recado para o técnico, considerando a possibilidade de o apetrecho ter um potencial incendiário. O cara me respondeu com um “kkk”.      

Não satisfeita com o mundo real, fui pesquisar no virtual. Aliás, é o que mais faço ultimamente. Então descobri que os fantasmas que habitam as cozinhas têm a ver com a agitação das moléculas dos equipamentos, que se dilatam quando o ambiente esquenta e se contraem quando a atmosfera esfria, daí os ruídos esquisitos de madrugada.   

Bom, acabou-se o mistério! Mas ainda estou com a pulga atrás da orelha… Agora ando cismada com o celular… Acho que ele tem poderes telepáticos, porque fica me respondendo a coisas que não pergunto… A não ser que eu esteja sendo vigiada… Caraca! Só pode ser coisa do Trump!