A família Trentin busca complementar a renda através do cultivo de verduras e frutas. Neste momento, entra na reta final a colheita de vagens. Conforme a produtora Rejane Trentin, as últimas unidades de vagens foram colhidas na quarta-feira, 27. O legume se desenvolveu bem e a produção foi avaliada positivamente. Ele é comercializado pelo seu esposo Vanir Federizzi em mercados localizados em bairros como São Roque e Ouro Verde.
As verduras e legumes são produzidos de forma orgânica. Rejane explica que a colheita se encerra, pois as vagens estão formando os feijões e a clientela não aceita mais o produto. Na propriedade localizada no Burati também são cultivados tomates, repolho, feijão, cebola e alface. “Temos um pouco de tudo. Não podemos comercializar somente uma coisa”, comenta.
A colheita da cebola inicia nos próximos dias. Assim, no espaço que ficará livre serão plantados pepinos. “É necessário aproveitar a área e não deixar vazio”, afirma Rejane.
A família também se dedica a viticultura. No entanto, no temporal com chuva de granizo no início do mês foram registradas perdas que podem chegar a 30%, dos oito hectares cultivados com a variedade Isabel. Diante dos prejuízos, a família acionou o seguro. O trabalho nos parreirais é realizado de forma conjunta com o irmão de Federizzi.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 30.