Após dois anos à frente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG), Leonardo Giordani deixa a presidência da entidade, que será assumida pelo 1º vice-presidente para Assuntos do Comércio e proprietário da Gráfica e Editoria Bento Gonçalves, Laudir Piccoli. Nesta quinta-feira, 26 de novembro, haverá a assembleia geral para a confirmação de seu nome no cargo.

Laudir Piccoli foi indicado e aprovado por unanimidade pelo conselho para assumir o desafio após mostrar êxito ao presidir a 25ª edição da ExpoBento. Ele afirma estar honrado com a menção de seu nome, contudo, também aponta que presidir uma entidade do porte do CIC/BG é um desafio ainda maior quando o Brasil enfrenta uma instabilidade na economia. “Eu estou muito feliz por ter sido indicado para o posto. Só quem faz parte de uma entidade como esta sabe a importância que ela tem em Bento Gonçalves e as mudanças que já proporcionou”, salienta.

Além de Piccoli, também assumem seis empresários como primeiro e segundo vices de Indústria, Comércio e Serviços, primeiro e segundo diretor-tesoureiro, e primeiro e segundo diretor-secretário. Porém, os integrantes da nova diretoria ainda não foram anunciados. Piccoli destaca que a troca de presidência é resultado de um trabalho em conjunto de toda a entidade, por isso, uma única chapa é formada. “É claro que poderíamos ter duas chapas e uma espécie de rivalidade, mas isso não acontece porque acreditamos que se trabalharmos juntos, colheremos frutos melhores”, revela.

No dia 9 de dezembro, ocorre a posse da diretoria para os dois próximos anos e Piccoli lembra as dificuldades que poderão surgir pelo caminho. Contudo, ele destaca a importância de manter ativos todos os projetos que o CIC/BG desenvolve. “Nós temos uma conjuntura econômica que não é favorável. Nós temos uma ExpoBento ainda para organizar e a responsabilidade de manter os projetos. Se for possível, queremos tornar estes projetos maiores e mais visíveis, além de implantar outros mas, como disse, a economia não está a nosso favor”, avalia. No entanto, Piccoli garante que o trabalho árduo e a união de forças são a forma mais eficaz de contornar as dificuldades e crescer em meio à crise. 

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário desta quarta-feira, 25 de novembro.