Dois homens, acusados de matarem um jovem, na época, de 22 anos, foram condenados durante julgamento realizado em Garibaldi na quinta-feira, 19. Romário Bueno do Nascimento e Alex Sandro Borile Scalcon, foram considerados culpados pela morte de Renan Carlos Denis Fonseca, em 11 de fevereiro de 2018, às margens da VRS-813, no bairro Fenachamp. A sentença foi lida pelo juiz de Garibaldi, Antônio Luiz Pereira Rosa.

Para Nascimento, a pena foi maior: 14 anos de reclusão pelo homicídio e mais 3 anos e seis meses de reclusão, com pagamento de multa, por porte ilegal de arma de fogo. Ele já estava preso desde a época do crime. Já Scalcon, que respondeu o processo em liberdade, foi condenado a dois meses de prisão, juntamente com pagamento de multa.

Relembre o caso

Fonseca foi morto com tiros que atingiram a cabeça e um dos braços. O corpo do rapaz foi localizado às margens da VRS-813, após moradores do bairro acionarem a Brigada Militar. De acordo com a polícia, o jovem não tinha antecedentes criminais, porém, fazia uso de colete à prova de balas.