O acusado de ser o autor dos disparos que vitimaram Rodrigo da Silva, de 26 anos, na madrugada do dia 15 de agosto do ano passado, dentro do Hospital Beneficente São Pedro, em Garibaldi, foi condenado a cumprir uma pena de 19 anos e 10 meses de prisão. O júri ocorreu durante a terça-feira, 26. Moisés Pereira da Silva, de 37 anos, deverá cumprir a sentença em regime inicialmente fechado.

De acordo com as investigações, Rodrigo teria sido morto por vingança, conforme aponta o inquérito policial. A acusação utilizou argumentos e imagens da câmera de monitoramento da instituição de saúde que mostram o exato momento em que Moisés entrou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e efetuado, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo em direção da vítima que morreu na hora.

Após a sentença, proferida pelo juiz Antônio Luiz Pereira da Rosa, o condenado deverá cumprir sua pena em regime fechado, no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Relembre

Rodrigo da Silva era natural de Bento Gonçalves e residia em Garibaldi junto de sua namorada. No dia 14 de agosto, ele havia sofrido uma tentativa de homicídio em sua residência, na rua Antônio Gregoletto, bairro Vale dos Pinheiros. Ele conseguiu fugir e pedir socorro, mesmo sendo alvejado. Entretanto, enquanto estava na UTI, não conseguiu sobreviver ao segundo ataque. Segundo a BM, ele possuía antecedentes criminais.

Foto: Divulgação