Foi através de um aplicativo de mensagem de celular que uma jovem de 19 anos conseguiu denunciar o próprio pai por tentativas de abuso em Caxias do Sul, na tarde de sábado, 31 de agosto. O fato ocorreu no bairro Esplanada, zona Sul da cidade, por volta das 18h.

De acordo com o registro de ocorrência, a vítima, que sofre de deficiência auditiva e só se comunica pela linguagem de sinais ou pelo uso do aparelho celular, acionou uma amiga pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, informando que seu pai havia voltado para casa embriagada e que havia tentado passar as mãos pelo seu corpo.

De imediato, a amiga da vítima acionou uma guarnição da Brigada Militar que se deslocou até a residência e encontrou a jovem trancada em seu quarto. Escrevendo em um bloco de notas no próprio celular, a jovem disse aos policiais que as tentativas de assédio e abuso do pai de 55 anos iniciou a aproximadamente um mês;

Conforme a ocorrência e os relatos da moça, o pai teria chego em casa no sábado e embrigado, foi diretamente para o quarto, na tentativa de agarrá-la. No entanto, a mãe da jovem conseguiu conter o homem. Porém, devido a violência do pai, a esposa teria ficado com medo de uma nova reação agressiva.

Durante o depoimento, a vítima disse aos policiais que suas amigas não podem mais ir até sua residência, pois o pai também provoca as jovens com palavrões, baixarias e tentando intimidá-las com propostas indecentes. Após os relatos, a jovem contou ainda que na residência havia uma arma. Os policiais revistaram o local e encontraram escondida uma espingarda calibre .20, marca Boito, que de acordo com o acusado seria do proprietário da chácara onde mora.

A Brigada Militar deteve o acusado e levou até a delegacia para prestar depoimentos.