Desde o dia 19 de março o trevo que dá acesso ao bairro Santa Rita está interditado. Devido a um temporal que atingiu a cidade, o trecho da via cedeu em virtude da quantidade de água e impede a passagem de veículos. Mais de um mês após a avaria, as obras de reconstrução do local estão em andamento, mas os moradores seguem preocupados com a questão. O principal aspecto é o aumento da rota para os locais, que devem utilizar estradas alternativas para deslocamentos.

Maria da Glória Cabral mora há 40 anos próximo ao acesso do bairro Santa Rita. A idosa, de 68 anos, relata que o trânsito ficou complicado na região. “Os carros não passam por aqui, nem mesmo caminhões. Alguns motociclistas até se arriscam e passam pelo local, mas se torna perigoso. O problema é que muitos moradores aumentaram o percurso realizado por não ter mais acesso neste trevo”, relata.

De acordo com o secretário de Viação e Obras Públicas, Sergio Gabrielli, a tubulação no local estava obstruída. Foram retirados pneus, latas tonéis e após isso os procedimentos necessários foram realizados. “Instalamos nesta semana as quatro caixas de passagem de 3 por 3 e 4 metros de altura. Não será necessário mexer na rodovia, pois o problema estará solucionado”, afirma.

Entretanto, as condições climáticas são fatores essenciais para o andamento da obra. “A obra está sendo realizada com recursos próprios. Se o tempo auxiliar, levaremos mais uns 15 dias para concluí-la. Após isso, teremos toda a parte asfáltica. Possivelmente a pavimentação será realizada devido a um resgate de preços que a prefeitura tem, caso tenhamos que licitar, demora mais tempo”, pontua.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 7 de maio.