O Inter venceu o Asa de Arapiraca e garantiu a classificação na Copa do Brasil. Jogando no Estádio Fumerião, na noite desta quarta-feira, 28, os gols da equipe colorada foram de Lucas Alario e Vitão. Agora, o time vai enfrentar a equipe do Nova Iguaçu em março.

Com uma equipe mista, o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando Alario dominou a bola dentro da área e bateu em direção ao gol após cobrança de escanteio.

Na busca pelo empate, os donos da casa foram pra cima, conseguindo arrancar um empate aos oito minutos, porém, anulado por impedimento.

O jogo seguiu truncado nos minutos seguintes, com pressão de ambos os times.

Na etapa complementar, o autor do gol colorado não retornou, sendo substituído por Lucca. O segundo gol do Inter também ocorreu nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Mauricio cruzou para Wanderson, que escorou a bola para Vitão empurrando para dentro do gol adversário.

O Asa só conseguiu levar susto a defesa colorada aos 17 minutos, porém sem êxito. Depois disso, a equipe colorada só administrou o resultado. Final de jogo, Colorado classificado.

A próxima partida do Internacional é no final de semana pela 11ª e última rodada do Campeonato Gaúcho, visitando o Juventude no sábado, 2 de março, a partir das 16h30min (de Brasília), no Alfredo Jaconi.