O Internacional derrotou o Universidad de Chile por 2 a 0 na terça-feira, 11, e se classificou para a terceira fase prévia da edição 2020 da Copa Libertadores.

Jogando no Beira Rio, em Porto Alegre, o time gaúcho foi melhor desde o primeiro minuto de partida, ocupando o campo de ataque e pressionando o time chileno na defesa. Porém, não conseguia transformar este domínio em gols.

Este panorama começou a mudar aos 13 minutos, quando o técnico argentino Eduardo Coudet colocou Boschilia no lugar de Patrick.

E foi o camisa 21 quem abriu o placar para o Internacional, aos 42 minutos do primeiro tempo. O meia aproveitou falha da equipe chilena para roubar a bola, partir em velocidade e bater na saída do goleiro Cristóbal Campos.

Mas o melhor viria no segundo tempo. Aos 16 minutos o jovem Marcos Guilherme entrou no lugar do veterano argentino D’Alessandro e, aos 30 minutos, foi o autor de um golaço. O lateral Moisés dá um lançamento para o camisa 23, que parte em velocidade pela esquerda, deixa Del Pino e Cristóbal Campo no chão e chuta para marcar o segundo.

Na próxima fase o Internacional enfrenta o Tolima (Colômbia), que venceu o Macará do Equador.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Ricardo Duarte / Divulgação