Amanhã, 15, o Imigrante vai entrar em quadra pela Série Ouro de Futsal feminino. A equipe bento-gonçalvense encara o Palestina, no Ginásio Profut Sports Indor, em Pelotas, às 11h30min, em confronto válido pelo primeiro jogo da segunda fase da competição estadual.

Vindo de uma vitória em cima do Palestra por 5 a 3, em confronto válido pela última rodada da primeira fase da Série Ouro de Futsal Feminino. O time bento-gonçalvense vem embalado e quer a vitória em Pelotas. O clube terá mais três jogos para buscar uma vaga na semifinal da competição.
Com os treinamentos sendo realizados conforme o planejamento inicial a presidente do clube, Michele Oliveira, projeta o confronto. “Iremos em busca das duas vitórias lá em Pelotas, para conseguirmos a classificação para a semifinal”, revela

Nesse novo estágio, as quatro melhores equipes de cada grupo enfrentam-se. Sendo elas Malgi, Fac Sogipa, Palestina e Leoas FF do grupo B e AFF Celemaster, Imigrante, IDEAU Femeny e AVGF pelo grupo A. “Temos foco total no primeiro jogo contra a Palestina, e depois contra Leoas. Sabemos que não serão jogos fáceis, pois essas duas equipes têm seu mérito por terem classificado, e querem tanto quanto nós chegar a semifinal. Acredito que serão dois grandes jogos, vencerá quem quiser mais dentro de quadra”, comenta.

Enquanto não jogam a competição estadual, as meninas participam do Citadino de Futsal, onde vem obtendo belos resultado, mas para Michele o foco sempre será a Série Ouro. “Estamos utilizando o Citadino para dar mais ritmo de jogo as atletas, e também inserir as atletas da base aos poucos ao time profissional. O professor Rafael, busca sempre evoluir em cada jogo, buscando tirar o melhor de cada atleta, e essas duas competições ocorrendo no mesmo período, acaba dando mais ritmo e entrosamento a equipe”, expõe.

Para o Imigrante ambas são muito importantes. “O estadual, da vaga a competição nacional para os dois finalistas. Já o Citadino de Bento Gonçalves, é um título que não temos, que pode ser é importante para a história do clube, que já é conhecido em âmbito estadual, e que também quer deixar sua história dentro do âmbito municipal, buscando esse título inédito tanto quando o título da Série Ouro. Continuamos trabalhando e sabemos que temos que ter pés no chão e humildade para chegarmos aos nossos objetivos em 2023”, conclui Michele.