“A noite de verão é fria. O trabalho acumulado vira um peso que não faz questão de esquecer nem de resolver.

  • Amanhã é outro dia.
    Cancela todo e qualquer entretenimento ou compromisso porque não quer socializar, mas briga com o mundo porque não quer ficar sozinha. Quem eles pensam que são para me ignorar?
    Põe uma trilha sonora para ver se anima. As músicas estão chatas e aflora a ansiedade. Quer fumar seu cigarro em paz, mas as crianças não entram em casa. Está frio e já é hora.
  • Na minha época não era assim.
    A vizinha briga violentamente com o marido de novo, mas não dá para identificar a casa. Em uma tentativa falha de virar o jogo e fazer algo, presta atenção para ver de onde vêm os gritos. Os carros decidem passar naquele momento. Ônibus, motos, motos com o cano furado. A irritação toma conta até que desiste, e qualquer discussão sucumba ao silêncio ensurdecedor.
    Da primeira vez que ouvira os mesmos gritos, achava que seria o fim daquele relacionamento. Mas eles também devem ter pensado:
  • Amanhã é outro dia.
    Você se pergunta qual é o problema, e não encontra. Procura, pois não quer mais sentir-se daquele jeito. A noite que poderia ser produtiva, deixa a louça suja na pia e inunda a cabeça com pensamentos inúteis e antiquados. É só uma noite ruim. Foi só um dia ruim.
  • Amanhã é outro dia.
    Na TV, encontra o seriado perfeito que dissipa qualquer escuridão real. Por alguns momentos, você se sente forte e feliz, vivendo a vida pronta de pessoas que nem existem. Mas você cria um crush muito real no Cole Sprouse¹ e chega no auge da paixão pensando: o que aquela vaca loira e perfeita da Lili² tem que eu não tenho?
    Pronto, esse é o sininho que chama para a vida real. O prelúdio para sair dessa bolha quentinha e macia chamada maratona de série tal é tão doloroso quanto tirar a máscara em Onibaba³. Aquela história era parte de você, você vibrou, torceu e chorou, não é justo voltar agora para a engrenagem que você mesmo tem que tocar.
    Você finge que passou aquelas 5 horas “esperando” a hora de dormir, e por isso não conseguiu fazer nada. Passa da meia noite e você diz apressado que precisa descansar. Nesse momento você percebe que podia ter feito tanta coisa…Então você vai dormir cheio de planos, pois foi apenas um dia ruim, uma noite ruim.
  • Amanhã é outro dia.”
    Todos temos monstros debaixo e é preciso conviver com eles. Sensato ter o inimigo por perto, e mais sensato, saber a hora de fazer o esforço sobre-humano de levantar do sofá e começar lavando a louça. Quer um conselho? Não pensa, só vai.

No, I ain’t much of a poet
But I know somebody once told me
To seize the moment and don’t squander it
‘Cause you never know when it all could be over tomorrow
So I keep conjuring
Sometimes I wonder where these thoughts spawn from

The Monster, Eminem ft. Rihanna

¹ Cole Sprouse – ator americano
² Lili Reihnart – atriz norte-americana, cantora e modelo
³ filme de drama histórico japonês de 1964, escrito e dirigido por Kaneto Shindo