Uma obra arquitetônica deve movimentar o turismo religioso em Gramado nos próximos meses. A Igreja Universal do Reino de Deus confirmou a pretensão de construir uma réplica do Templo de Salomão. O espaço, que já possui um prédio em São Paulo, deverá ser edificado na avenida Borges de Medeiros. Apesar da vontade, o projeto ainda passa por análise da prefeitura municipal.

O local escolhido fica próximo a restaurantes, hotéis e a estátua do Kikito, símbolo do Festival de Cinema da cidade. De acordo com informações do Portal Universal, pertencente à Igreja, a edificação deverá comportar cerca de 400 pessoas e terá foco no turismo. O modelo da igreja é baseado na obra do Templo de Salomão, datado em 1026, sendo o primeiro construído em Jerusalém.

Conforme as informações divulgadas, além da área destinada aos cultos, o local receberá um café, um jardim bíblico e o famoso Jardim das Oliveiras, conhecido também como Ghetsêmani, local onde Jesus foi preso. Três salas para crianças também estão sendo previstas.

Em nota, o departamento de Engenharia da Universal anunciou que a decisão em construir o templo em Gramado é decorrente da forte presença da Igreja na cidade. “Em harmonia com a vocação turística de Gramado, a Igreja Universal desenvolverá o projeto de um marco arquitetônico e religioso que retratará o Primeiro Templo de Jerusalém, também conhecido como ‘O Templo de Salomão’”, afirma.

De acordo com a prefeitura de Gramado, a análise do projeto ainda não tem data para ser finalizada.

Foto: Igreja Universal do Reino de Deus / Reprodução