A polícia identificou três dos quatro mortos durante confronto com a Brigada Militar no interior de Farroupilha, na noite de sábado, 31 de outubro. De acordo com as informações, Aline Pinheiro Nunes, de 23 anos, de Bento Gonçalves, Gian Mucael Armonico de Oliveira, de 19, era de Novo Hamburgo, Mateus Gonçalves, 24 anos, morador de Carlos Barbosa, foram mortos em Linha Burati.

Segundo a polícia, todos possuíam antecedentes policiais. Aline tinha histórico de tráfico de drogas e foi presa no dia 5 de outubro com armas de fogo, mas estava em liberdade. Já Oliveira tinha antecedentes por porte de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Já Gonçalves, era foragido da Justiça e tinha antecedentes por roubos, receptação e porte de arma de fogo.

As investigações acreditam que duas mortes na semana passada podem estar ligadas com este confronto. O setor de inteligência do Comando Regional da Serra descobriu o paradeiro dos criminosos no interior de Farroupilha, que vinha sendo monitorada desde sábado de manhão.

De acordo com a polícia, o grupo queria dar continuidade à sequência de ataques pela disputa de espaço para o tráfico de drogas por facções na região. Ao chegar no local do confronto, os policiais foram recebidos com tiros e, ao revidarem, atingiram os criminosos. No local, a BM encontrou três revólveres calibre .38 e duas pistolas, sendo uma 9mm e outra calibre 380. Uma caminhonete encontrada no local, GM S10, havia sido furtada em Osório no dia 21 de outubro. Também foram localizados celulares com vídeos de esquartejamentos. 

Foto: Brigada Militar / Divulgação