Foi identificado como Valmir Machado, de 42 anos, a vítima que morreu após uma explosão em um tanque de combustíveis a na tarde de segunda-feira, 20. O fato ocorreu por volta das 16h, na rua João Nichele, no bairro Sanvitto, nas proximidades da ERS-122. No acidente, outras duas pessoas ficaram feridas. As causas da explosão ainda não foram esclarecidas e aguardam conclusão do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) que esteve no local após o ocorrido.

Além de Machado, Vilmar Fiuza Maia, de 63 anos, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H). José Adair da Rosa, de 49 anos, segue internado em estado grave no Hospital Pompéia, com 40% do corpo com queimaduras de 2º e 3º graus. Na noite de ontem, ele passou por um procedimento cirúrgico e depois seria levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com as informações oficiais, no momento da explosão, três funcionários de uma empresa terceirizada executavam o serviço de limpeza em um dos tanques onde é armazenado o etanol. Por estar em reformas, o estabelecimento comercial estava fechado.

Segundo relatos de testemunhas, Machado estava dentro do tanque e foi arremessado a uma altura de aproximadamente 10 metros, atingindo a estrutura metálica que cobre o posto. Ele morreu na hora. Após a explosão, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar os primeiros atendimento às vítimas.

Em nota oficial, a rede de postos SIM, informou que o fato será investigado pelos órgãos competentes e que presta assistência aos familiares das vítimas. A SIM lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. Novas informações serão disponibilizadas assim que possuirmos maiores detalhes sobre o incidente”, explica a nota.

Relembre o caso

Foto: Daniel Herrera / Divulgação