Vítima foi alvejada por pelo menos cinco disparos de arma de fogo que atingiram a região da cabeça

A Polícia Civil divulgou a identidade do homem encontrado morto no bairro Humaitá, em Bento Gonçalves, no final da tarde desta segunda-feira, 25. Trata-se de Júlio César Mattos Lourenço, de 30 anos. Ele foi alvejado por pelo menos cinco disparos de arma de fogo na região da cabeça. Segundo os detalhes, a vítima era natural de Uruguaiana e residia no bairro Maria Goretti.

Conforme a Polícia, Lourenço possuía histórico criminal por tentativa de homicídio, estupro, desacato, vários furtos. Ele havia sido preso em julho passado pelo crime de tráfico de drogas.

O crime ocorreu por volta das 18h30min, na rua Adolpho Brum, nas proximidades da Ponte Seca, que liga os bairros Humaitá e Maria Goretti. Após os disparos, o Centro Integrado de Operações foi acionado por populares. Chegando ao local, os policiais militares localizaram o corpo de Lourenço, já sem vida.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e compareceu ao local para atestar a morte. Posteriormente, o espaço foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil e do Instituo Geral de Perícias (IGP).

Ainda não se sabe as causas e a autoria do crime. As investigações seguem a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves.