Aberto ao público desde 2011, o Hotel Villa Michelon, localizado no coração do Vale dos Vinhedos, não para de acumular premiações e indicações como excelente lugar para hospedagem. Recentemente, o portal Hypeness, por meio da Seleção Hypeness, escolheu o complexo turístico entre os 20 lugares incríveis do Brasil para hospedagem no inverno.

Villa Michelon é apontado pela Seleção Hypeness como um local “cercado pela esplêndida natureza do Vale dos Vinhedos, que transporta os hóspedes para o mundo dos imigrantes italianos, com direito a um belo parreiral, memorial do vinho e uma fazendinha para a criançada. Todas as alas do hotel têm nome e decoração inspirada em tipos de vinho como merlot e cabernet sauvignon”.

Para o diretor do local, Moysés Michelon, é a primeira vez que o empreendimento é indicado pela Seleção Hypeness, o que enche de orgulho toda equipe. “É com muita alegria e orgulho que recebemos a notícia de fazermos parte desse ranking, visto a grandiosidade do Brasil e a grande oferta de possibilidades”, ressalta.

O Hotel dispõe de 57 unidades, distribuídas em sete apartamentos executivos, 36 luxo, 12 super luxo e duas suítes especiais, em que o visitante conta com uma infraestrutura completa de serviços qualificados, como piscina térmica com cobertura retrátil, banheira de hidromassagem, sala de ginástica, sala de jogos com computador conectado à Internet 24 horas e sala de estar com televisão, tudo com muito conforto e sofisticação sem deixar de lado o jeito familiar. Na área externa, em meio a 23 hectares cercados por parreirais e árvores nativas, há 2 trilhas ecológicas, 5 quadras poliesportivas, parquinho temático infantil, lago com pista para caminhada, bicicletas para passeios e uma mini fazenda.

A cultura e as tradições herdadas dos imigrantes italianos estão fortemente presentes no local. Quem quiser fazer uma verdadeira viagem de volta ao passado não pode deixar de conhecer o Memorial do Vinho e a Casa do Filó. Com um acervo de peças utilizadas na colheita da uva e no processo de elaboração do vinho no período da colonização, o Memorial do Vinho apresenta, de uma forma autêntica, “os tempos mais difíceis” da época da imigração que iniciou por volta de 1875. No local, também é possível conhecer peças ligadas à agricultura, aos primeiros moinhos, artesanato, móveis e utensílios, além da religião, fortemente preservada pelos descendentes até os dias atuais.