Um homem foi preso após ser flagrado transportando cerca de 700 compridos de ecstasy em Caxias do Sul na noite de segunda-feira, 5 de novembro. O fato ocorreu por volta das 19h, no bairro Fátima, na rua Antônio Montemezzo Neto, após a Brigada Militar receber uma denúncia de que um homem, 32 anos, estaria comercializando drogas. Após receber as informações, a BM se dirigiu ao local e avistou o homem em um veículo Celta. De imediato, os policiais abordaram o homem que estava entrando em um prédio. Ao perceber a presença policial, o indivíduo tentou se desfazer da droga e fugir, mas acabou detido pela polícia.

Ao ser revistado, os policiais não encontrara nada em posse do suspeito. Já no interior do veículo foram localizados 51 comprimidos de ecstasy, em cartelas com formato de dinheiro. Fazendo buscas nas proximidades do local, a BM encontrou um saco onde continha pouco mais de R$ 4,1 mil em dinheiro, além de 149 comprimidos de ecstasy em formato de cédula na cor verde. Questionado pelos policiais se o possuía mais algum entorpecente em casa, o rapaz negou. No entanto, a polícia foi até o local e revistaram o apartamento encontrando no guarda roupa de um dos quartos, mais 500 comprimidos de ecstasy em formato de lego na cor amarela, e nove quebrados.

Em via pública, os policiais encontraram também um veículo BMW que estava estacionado e que seria do suspeito. Ele foi recolhido por apresentar indícios de adulteração. Já o Celta foi recolhido por uso no crime, e por conter também diversos materiais sem procedência.

Na ação foram apreendidos também três relógios, um estojo preto, uma pulseira e um colar prateado, uma pulseira dourada, documentos veiculares, uma chave Fiat, uma chave Honda, 700 comprimidos de ecstasy, uma porção de maconha pesando 6,40g, dinheiro, três aparelhos celulares, um tablet e uma balança de precisão.

O homem, identificado como Luciano Alves Pinheiro foi autuado em flagrante. Ele já possuía antecedentes por tráfico de drogas em nove ocorrências sob investigação, além de violência doméstica.

Foto: Brigada Militar/Divulgação