Uma operação da Polícia Civil realizada pela 2ª Delegacia, em parceria com a Vigilância Sanitária e a Fiscalização Agropecuária apreendeu mais de 200 quilos de carne em situação imprópria para consumo na manhã de sexta-feira, 25, em Bento Gonçalves. As apreensões foram realizadas em um supermercado do bairro Ouro Verde, por volta das 10h. Um homem foi preso.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Arthur Hermes Reguse, os alimentos estavam sendo mantidos armazenados em um depósito. “Em função disso, o proprietário incorreu em crime contra a ordem de consumo”, afirmou Reguse.

A pena para esse tipo de delito varia de dois a cinco anos. Ainda segundo o delegado, o responsável pelo estabelecimento comercial foi preso em flagrante. Ele também deve responder por infração às normas da Vigilância Sanitária, delito penal com menor potencial ofensivo.

O material foi apreendido pela Vigilância Sanitária para realização de laudo e, após a conclusão da análise, foi feito o auto de prisão em flagrante. O proprietário foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves (PEBG).

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 26 de novembro de 2016.