O Grêmio sagrou-se tetracampeão Gaúcho após empatar com o Internacional neste domingo, 23, em jogo realizado na Arena. Este é o 40º título estadual do tricolor. Com gols de Ferreira, para o lado do Grêmio, e Rodrigo Dourado do Inter, o resultado dava o título aos azuis, após vitória no por 2 a 1 no primeiro jogo da final, na semana passada. Este é o primeiro título com Tiago Nunes no comando.

A partida iniciou equilibrada, mas foram os gremistas quem primeiro ameaçaram. Léo Pereira foi acionado na direita e tentou invadir a área, mas acabou barrado pela marcação de Moisés, com dois’ jogados. Dois minutos depois, Diogo Barbosa desceu pela esquerda e cruzou, mas a defesa colorada fez o corte. 

O Colorado respondeu aos 11’, quando Yuri Alberto acionou Palacios, que invadiu a área e finalizou, mas Brenno saiu do gol e segurou firme. 

Aos 51 minutos, em um lance de contra-ataque, Matheus Henrique deu um passe para Diego Souza, que abriu para Ferreira na esquerda. O atacante cortou a marcação e chutou no canto esquerdo da meta colorada, abrindo a contagem na Arena. 

Na etapa complementar, o Internacional passou a pressionar mais nos primeiros instantes, chegando por algumas vezes ao campo de ataque, mas a defesa gremista segurou os colorados. Já o Grêmio respondeu com Ferreira, que se lançou em contra-ataque, mas Lucas Ribeiro segurou o atacante, interceptando a jogada.  Os colorados conseguiram empatar com Rodrigo Dourado. Moisés cobrou uma falta e colocou na área, para o meia desviar para o gol. 

Nos acréscimos, enquanto o Inter mais reclamava pelos cinco minutos o Grêmio perdeu uma chance inacreditável. Pepê fez jogada pela esquerda e deu para Ricardinho, sem goleiro. Talvez pela má qualidade do gramado ou pela desatenção, o fato é que ele errou do gol a dois metros da linha. Ferreira armou ainda uma confusão ao comemorar um carrinho em frente ao banco colorado, provocando quem estava por lá. Na confusão Vuaden expulsou Rodinei, que já havia saído.

Fim de jogo: 1 a 1 e Grêmio campeão do Gauchão 2021.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA